quinta-feira, 29 de outubro de 2009

de Clara Porfírio



Hoje tinha que fotografar,
finalmente, um salão de cabeleireiro de uma amiga para fazer uns cartões de visita - Mini-Moo, já há muito prometidos. Assim peguei numa Nikon D40, emprestada para o dito trabalho e pus mãos ao trabalho [ e aproveitei também para o ir fazendo os exercícios do workshop]. A segunda fotografia está um pouco mais próxima, mas penso que este exemplo sirva para o enquadramento vertical e horizontal; a primeira dá a ideia de um espaço maior, a segunda de um espaço mais "aconchegante"; mas também a profundidade de campo maior na primeira ajuda a definir melhor o espaço, tornando-o mais limpo e específico... enquanto na segunda o espaço torna-se mais ambíguo e "flutuante", talvez por não aparecer o chão também.
Que acham?

1 comentário:

  1. incomoda-me na tua segunda imagem o mesmo que me incomodou com aqueles meus exemplos de horizontal e vertical com o AMAC. é uma bola tão grande no canto... que te distrai do resto.

    tirar fotos a espaços é sempre uma confusão. há sempre tanta coisa que não sabes como te desviar da informação.

    eu prefiro sempre abrir mais a coisa.
    olha.. se tiveres curiosidade, mesmo sendo um espaço totalmente diferente desse, fica aqui o link para a última vez que fui fotografar uma sala.

    http://www.ruadebaixo.com/galeria/fotografias/?gid=12540

    ResponderEliminar